Mensagem: CULTUANDO COMO DEUS ORDENOU - Parte 1

“...Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo” Levítico 10.1-3 O Culto é a principal atividade do povo de Deus, onde as famílias reunidas prestam serviço espiritual ao Deus todo poderoso e recebem instruções claras da Sua Palavra, para aplicarem no seu dia-a-dia os ensinos recebidos por meio da mensagem pastoral fiel as Escrituras. Neste serviço litúrgico, todos devem estar presentes e envolvidos coma sequência racional apresentada, por meio das orações, leituras bíblicas, louvores, mensagem bíblica, aplicação dos sacramentos (quando forem ministrados) e atos de consagração (votos, juramentos, ofertório). Segundo princípi

51 anos da Igreja Presbiteriana de Tabatinga

Sábado dia 02/02/19 ás 19h00 Teremos um culto de louvor, adoração e gratidão ao SENHOR por mais um ano de vida daquela igreja. Nosso coral estará cantando na Igreja Presbiteriana de Tabatinga. Contamos com a participação de todos!

Acampamento 2019

"Resolvendo não se contaminar..." Acampamento 2019 Realização Igreja Presbiteriana de Araraquara - 140 anos Preletor Rev. Everton Matheus Local Sítio S. José - Itaju - SP (90Km de Araraquara -SP) Dias 02 a 05 de março de 2019 Investimento R$ 220,00 por pessoa R$ 400,00 casal ou 2 irmãos Informações e Inscrições Secretaria da IPA (16) 3322 4536

Mensagem: POR QUE VOCÊ ORA?

Certamente você já ouviu a clássica definição: Orar é falar com Deus! Ótimo! Mas por que orar se Deus sabe de tudo? Uma resposta direta seria: porque Deus mandou! (1 Ts 5.17). Porém temos muito mais revelado nas Escrituras, além da ordenança divina. João Calvino quando trata da Oração em seu livro: Instituição da Religião Cristã – Livro terceiro, capítulo XX, apresenta que a oração é um resultado da fé genuína. Ele apresenta seis razões principais para orar a Deus: 1 – Para manter o desejo contínuo e ardente de buscá-lo, amá-lo e servi-lo; 2 – Para derramarmos nosso coração e desejos diante dele; 3 – Para que possamos estar preparados a receber todos os benefícios que procedem

Mensagem: Verdadeira Alegria

Existem várias situações na vida que garantem uma alegria inigualável: o primeiro salário, o primeiro carro, nosso casamento, a chegada dos filhos(as), a compra da casa, a vitória do time do coração e muito mais. Em momentos como estes esquecemos de todos os problemas, crises, dificuldades... Estamos satisfeitos, a sensação do sonho realizado ou da vitória alcançada satisfaz nosso ser. Mas, quando a euforia passa e a emoção nos deixa, então, caímos na real. O salário parece não ser tão bom assim, junto com o carro vem os custos de manutenção, o casamento se mostra difícil, descobrimos que os filhos não são tão nossos assim, a casa começa a precisar de reformas, o título do campeonato só tem

Mensagem: Como viver bem hoje

A vida é algo interessante: uma mesma situação, um mesmo contexto, uma mesma oportunidade, uma mesma realidade, resultam reações distintas em cada ser humano. Longe de defender qualquer linha filosófica da relação entre o homem e o meio, ou adentrar em questões psicológicas sobre o temperamento e personalidade, ou ainda em questões sobre formação de caráter e cosmovisão, sejamos pragmáticos e olhemos para a vida. Para uns o importante é curtir a vida no estilo da cigarra, enquanto que para outros o gerar provisão futura é o maior objetivo, como na postura da formiga, pois afinal, o inverno chega para todos. Outros ainda desprezam o presente para viver no passado ou apenas sonham com o futuro

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Siga nossa igreja:

(16) 3322-4536

ipararaquara@gmail.com

Fale conosco: