Encontro de Casais

Encontro de Casais Tema Eu amo! Mas será que meu cônjuge sabe? Palestrante Rev. José Carlos Data 30/11/2019 Horário 20:00h Local Igreja Presbiteriana de Araraquara R. Padre Duarte, 1663

Mensagem: Salmo 11

“Porque o SENHOR é justo, ele ama a justiça; os retos lhe contemplarão a face” V.7 O Salmo 11 é um alento para o leitor do livro dos Salmos. Depois de uma sequência onde o salmista, mesmo confiante em Deus, deixa transparecer seu medo e temor pelo sucesso dos ímpios; neste salmo ele deixa claro quem está no controle de tudo. A semelhança de outros cânticos, como o Salmo 46, por exemplo, Davi nos assegura que o SENHOR reina sobre tudo e todos. Nada escapa aos olhos e a atenção do Rei dos reis, cujo trono está nos céus, nem mesmo a prática dos ímpios. Fortalecido pela convicção do reinado de Deus e ciente da Sua justiça e santidade. Davi traz à tona a promessa de final feliz para aqueles que e

Revista Ultimato

Os interessados em renovar ou assinar, por um ano a revista Ultimato bimestral (06 exemplares), pelo valor de R$ 56,50* (preço especial), devem fazer o pagamento até 15/12/2019. Falar com o Diácono Milton. Um pouco mais sobre a revista Ultimato Fundada em 1968, Ultimato apresenta o conteúdo Bíblico numa forma criativa e contextualizada. Ao lado de muitos outros, participa da proclamação da Boa Nova que nunca fica velha, da Esperança que nunca morre e do Salvador que nunca muda. Relacionando Escritura com Escritura e Escritura com acontecimentos. A Revista Ultimato associa a teoria com a prática, a fé com as obras, o estudo com a simplicidade, a evangelização com a ação social, a oração com a

Mensagem: EVANGELISMO, MAIS QUE UMA TAREFA!

“Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. ” Jo 4.35 Sabemos que o Senhor Jesus após sua ressurreição e antes da sua ascensão, deixou de modo claro uma missão para que seus discípulos executassem. Fazer discípulos é o alvo de todo discípulo de Jesus Cristo, segundo tudo aquilo que ele nos ensinou. Mas, para fazer discípulos, primeiramente precisamos ser discípulos, amar ao Senhor, conhecer seus ensinos e andar segundo a vontade daquele que nos comprou com seu precioso sangue. Assim a tarefa de fazer missões, começa com a experiência de andar com Jesus e posteriormente falar de

POR QUE EXISTEM TANTAS IGREJAS?

Estima-se que no Brasil existam mais de 300 mil igrejas e a cada dia quase 12 igrejas são registradas. O que gera uma previsão de que até 2022 sejam 575 mil. Neste mesmo ano a projeção do IBGE é que os evangélicos cheguem a 106 milhões de pessoas, o que corresponderá a 51,40% da população brasileira, ou seja, os evangélicos serão maioria no Brasil. Mas, isto não significa benefícios ou mudança do quadro de violência ou desigualdade. Pois, nem toda igreja que se diz evangélica segue de fato o Evangelho de Jesus Cristo. O crescimento apresentado acima é fundamentado pela facilidade para abertura deste tipo de instituição. Qualquer pessoa pode abrir uma igreja, não precisa de capacitação para

Mensagem: Salmo 7

DEUS É O JUSTO JUIZ Certamente ninguém gosta de receber maldição! Mas um episódio na vida do rei Davi é no mínimo interessante. Ele estava passando por um momento difícil, seu próprio filho havia se levantado contra ele. Ainda existia entre os filhos de Israel, quem pensava que Davi havia usurpado o trono de Saul, principalmente entre os da tribo de Benjamim. Nesse contexto encontramos registrado em 2 Samuel 16, Davi sendo amaldiçoado por Simei, sendo recebido com pedradas e insultos. O que pensar? O que fazer? Davi disse: “Ora, deixai-o amaldiçoar; pois, se o SENHOR lhe disse: Amaldiçoa a Davi, quem diria: Porque assim fizeste? ... Deixai-o; que amaldiçoe, pois o SENHOR lhe ordenou. T

Reunião das Mulheres

Reunião das Mulheres Prioridades, quais são as suas? Dia 09/11/2019 Hora 19:30h Local Igreja Presbiteriana de Araraquara R. Padre Duarte, 1663, Araraquara - SP Confraternização Após a reunião será realizada uma confraternização! A cada 2 mulheres levar 1 prato de salgado.

Mensagem: Situacionismo Versus Amor

Ajustando os óculos - Leiamos Mateus 6.22-23! O exercício da vida cristã será definido por, pelo menos, dois elementos: Teologia e Ética. Ortodoxia gera ortopraxia! Inortodoxia produz uma prática longe dos critérios bíblicos! Houve um tempo (anos 80 e 90) que a discussão e o fator que gerava divisão na igreja era a “espiritualidade”. Espirituais versus tradicionais. Vimos divisão na igreja por um grupo falar em línguas, por conta das palmas no culto, por alguém ter recebido “dente de ouro” ou alguma outra manifestação dita espiritual. Os chamados “tradicionais” que apontavam para a fidelidade das Escrituras em oposição da inclinação de firmar a teologia e a prática nas “experiências sobrenat

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Siga nossa igreja:

(16) 3322-4536

ipararaquara@gmail.com

Fale conosco: