top of page
  • Foto do escritorIgreja Presbiteriana de Araraquara

Mensagem: Igreja - Agência Proclamadora do Evangelho


Por que a Igreja Primitiva pregava?

“mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” At 1.8

No livro de Atos dos Apóstolos podemos observar através dos registros sagrados, princípios para formularmos um manual da ação da igreja cristã, no que tange a pregação da mensagem de Cristo e o cumprimento da missão: “Sereis minhas testemunhas...”.

Para tanto é necessário que estejamos dispostos a estudar e aprender com os erros e acertos da igreja primitiva e aplicar, segundo a direção do próprio Espírito Santo, agente divino sobre a igreja, seus ensinamentos em nosso cotidiano, identificando assim o padrão na proclamação do Evangelho de Cristo e na estratégia bíblica para a realização da Missão.

Logo, a primeira questão que devemos fazer é: Por que a Igreja Primitiva pregava o evangelho do Senhor Jesus?

A resposta nos leva à dependência da ação do próprio Deus, em nós e por nós. A Igreja pregava o evangelho de Cristo porque recebeu o Espírito Santo (At 1.8), porque ficaram cheios Dele (At 4.31) e porque foram capacitados e enviados por Ele (At 13.1-4).

A ação de anunciar a Palavra de Deus é fruto do recebimento do Espírito Santo em nós! Em Atos 2 após o cumprimento da profecia da descida do Espírito Santo, vemos o apóstolo Pedro, juntamente com os onze, erguer a voz e proclamar a Jesus como Senhor e Cristo. Ele conhecia a mensagem, ele havia aprendido muito com Jesus, mas a ação de anunciar com ousadia foi decorrente o recebimento, capacitação e envio do Espírito Santo, assim como o resultado da pregação também.

O próprio Senhor Jesus nos ensina sobre a dependência do Espírito Santo e em Lucas nos fala que Deus concede o Espírito Santo a todos que lhe pedirem (Lc 11.9-13). Para tornarmos uma igreja pronta para cumprir com a missão de testemunhar sobre Jesus, precisamos viver na dependência do Espírito Santo de Deus. Todo aquele que ouviu da palavra da verdade e creu, já foi selado com o Espírito Santo. Então você, que cre em Jesus como seu único Senhor e Salvador, já recebeu o Espírito Santo e já está capacitado para anunciar o Evangelho da Salvação.

Oremos agradecendo o Senhor nosso Deus por enviar o seu Santo Espírito sobre nós. Clamemos para que Ele nos encha com seu poder e nos dê ousadia para testemunhar sobre Jesus Cristo. Amém.

Rev. Everton Matheus


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page