top of page
  • Rev. Everton Matheus

Mensagem: Igreja - Agência Proclamadora do Evangelho


Como a Igreja pregava?

Quando tomamos conhecimento da palavra da salvação e somos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo, entendemos que nossa eleição e vocação nos comissiona a realizar uma tarefa maravilhosa: “proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9). Isto é uma responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, é também um grande privilégio. Porém, não basta conhecer a mensagem da salvação e ter consciência da obra que nos foi confiada. Pregar o evangelho tem que ser algo natural na vida de todo o crente, por onde ele passa (At 8.4); ou seja, fazer parte da vida cristã.

Logo, precisamos assumir posturas e práticas que nos fortalecem para tal atividade. A igreja primitiva nos indica algumas dessas posturas e práticas. Como eles pregavam?

A Igreja pregava e se preparava para a tarefa de proclamar o evangelho debaixo de oração e jejum (At 10.9; 13.1-3; 14.23);

A Igreja pregava através dos seus atos, cheios de amor e responsabilidade, eles pregavam com abnegação (At 4.32-35);

A Igreja pregava confiadamente naquele que nos comissionou, mesmo sob tribulação eles não desistiam ou desanimavam na tarefa de pregar (At 14.19-22; 16.19-24; 17.5-9);

E, finalmente, podemos dizer que a Igreja pregava com ousadia e intrepidez (At 9.27-28; 13.46; 14.3; 18.26; 19.8; 28.31).

Somente com consagração e coragem, a exemplo da Igreja primitiva, realizaremos a tão maravilhosa tarefa de pregar o Evangelho.

Oremos para que Senhor nos capacite para falar, conduza-nos a uma vida de consagração (oração, jejum e abnegação) e de coragem (sem temer os homens e falar com ousadia) para anunciar as verdades do Evangelho. Amém.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page