• Rev. Everton Matheus

Mensagem: Salmo 2.1-12


O Salmo de número 2 é um cântico messiânico, ou seja, apresenta uma profecia sobre o Salvador.

O Salmo fala sobre a postura rebelde dos investidos de autoridade que tentam desprezar a soberania do SENHOR, Deus absoluto sobre tudo e todos. Os reis e príncipes colocam sua confiança em si mesmos e negligenciam a Ação Soberana de Deus que traçou seu plano de aplicar sobre os homens Seu Reino, através do seu Ungido. Hoje sabemos que tal Ungido refere-se ao Senhor Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado que veio inaugurar o Reino Eterno enquanto do seu ministério terreno. Reino este que será visível e aplicado sobre todos quando da aplicação da determinação do Soberano no Dia final.

O Salmo profetiza sobre o ministério terreno de Jesus na função como Rei e Profeta, dizendo que o Ungido proclamará o decreto do SENHOR e aplicará, visando todas as nações e extremidade da terra, o seu Reino.

O Salmo ainda reserva uma exortação para que todos venham servir ao SENHOR e estejam debaixo do seu refúgio, declarando que será alvo da aplicação da justiça divina os que rejeitarem o SENHOR e seu Ungido (Jesus Cristo).

O Salmo nos garante que Deus irá aplicar seu reino e este alcançará até os confins da Terra. Um salmo profético que em parte já fora cumprido, com a vinda do Senhor Jesus e a inauguração do seu Reino e do trabalho de missionário entre as nações. Aguardemos o Dia da Ira refugiados naquele que é

o Rei dos reis e Senhor dos senhores.

ORAÇÃO: SENHOR obrigado por suas promessas e pelo cumprimento de muitas delas no ministério terreno de Jesus. Preserva-me refugiado debaixo do seu governo, hoje e até o Dia final. Em nome de Jesus. Amém.


0 visualização

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Siga nossa igreja:

(16) 3322-4536

ipararaquara@gmail.com

Fale conosco: