• Rev. Everton Matheus

Mensagem: Salmo 3.1-8


O Salmo de número 3 é o primeiro Salmo atribuído ao Rei Davi e expressa de modo claro em seu título a ocasião em que foi escrito: "Salmo de Davi quando fugia de Absalão, seu filho”. O registro de tal situação está em 2 Samuel num contexto entre o capítulo 13 até o capítulo 18.

Sabemos que várias atitudes em Davi resultou na rebelião e movimento de golpe de estado realizado pelo seu filho Absalão. Porém Davi era o rei instituído por Deus e a manipulação de Absalão fazia dele culpado diante de Deus. Davi experimentou vários sentimentos que expressou no Salmo 3: é possível sentir suas aflições e sua angústia, mas, ao mesmo tempo, também é visível sua confiança no SENHOR e na ação de Deus em preservar suas promessas. Davi clama ao SENHOR, exprime a situação em que está vivendo e demonstra sua confiança na ação de livramento e salvação.

Em nosso dia a dia podemos experimentar, por consequência dos nossos próprios atos ou não, situações de conflito e de perseguição. Existem momentos em que nos sentimos cercados de oposição por todos os lados, o número de adversários é crescente e o sono some. Em momentos assim, obviamente sentiremos aflição e angústia, mas não podemos deixar de confiar em nosso Deus. Precisamos lembrar, como fez Davi, que o SENHOR é o nosso escudo, que Deus responde o nosso clamor, que é Ele quem nos sustenta e que a salvação está em Suas mãos.

A adversidade pode ser um ambiente favorável para exprimirmos nossos mais intrínsecos temores e fazer renascer ou fortalecer nossa confiança plena na ação sustentadora e salvadora do SENHOR nosso Deus.

ORAÇÃO: Pai vem socorrer-me nos momentos de adversidade e sustenta-me de tal forma para que eu tenha paz mesmo quando os inimigos me cercam. Amém


5 visualizações

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Siga nossa igreja:

(16) 3322-4536

ipararaquara@gmail.com

Fale conosco: