top of page
  • Rev. Everton Matheus

Mensagem: S a l m o 6


SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor”. Sl 6.1

Sabemos que todos nós estamos sujeitos a passar por momentos de adversidade e tribulação em nossa vida. Os eventos bíblicos sugerem três situações possíveis para explicar o nosso sofrimento individual: a) consequência natural do pecado (tanto do pecado original quanto das práticas pecaminosas que cometemos sempre); b) atuação satânica sob permissão de Deus (provação para os crentes, pois sabemos que Deus não tenta ninguém); e c) eventos que servirão para que a Glória de Deus seja demonstrada pelo livramento e cura sobrenatural, no tempo determinado por Deus. Seja qual a situação, sabemos que somente pela graça de Deus podemos ter alívio.

O rei Davi sabia disso e expressa tal confiança na misericórdia de Deus nas palavras do Salmo 6. Explicitamente vemos um lamento individual, provavelmente por uma enfermidade grave e extremamente sofrível. Termos como: debilitado, sara-me, ossos abalados, alma perturbada, gemer, lágrimas, mágoa, amortecidos... servem para demonstrar tão grande sofrimento que Davi estava passando. Sem falar que possivelmente ainda estava sofrendo com insinuações e palavras daqueles que ele chama de adversários. Talvez estejam julgando Davi e afirmando que tal sofrimento seria por estar em pecado e sob castigo de Deus.

Davi recorre à graça e a misericórdia divina. Pede para que a cura venha e ao mesmo tempo aqueles que o julgam sejam envergonhados pela ação miraculosa de Deus em favor do rei. Davi lamenta, suplica e ora fervorosamente ao SENHOR e deixa transparente sua fé e confiança na resposta de Deus.

Se você está passando por um momento de grande sofrimento, não desista da fé e da confiança na graça e na misericórdia de Deus. Peça perdão pelos seus pecados, peça para Deus livrá-lo das investidas do inimigo e clame para que Ele manifeste a sua Glória em tua vida.

Deus te abençoe!


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page