top of page
  • Rev. Everton Matheus

Mensagem: EVANGELISMO, MAIS QUE UMA TAREFA!


“Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. ” Jo 4.35

Sabemos que o Senhor Jesus após sua ressurreição e antes da sua ascensão, deixou de modo claro uma missão para que seus discípulos executassem. Fazer discípulos é o alvo de todo discípulo de Jesus Cristo, segundo tudo aquilo que ele nos ensinou. Mas, para fazer discípulos, primeiramente precisamos ser discípulos, amar ao Senhor, conhecer seus ensinos e andar segundo a vontade daquele que nos comprou com seu precioso sangue. Assim a tarefa de fazer missões, começa com a experiência de andar com Jesus e posteriormente falar de Jesus, isso nós chamamos de evangelismo.

Para melhor entendermos é preciso compreender evangelismo não numa perspectiva de métodos, mas, sim, de um estilo de vida. Não como um ministério da igreja, mas como a atividade de todos. Não como sendo

o cumprir da missão, mas sendo apenas uma parte para se ver a missão completada. Não como uma tarefa que visa números baseada no pragmatismo, mas como um processo natural de testemunho e vida. Não como uma reflexão sobre salvação, mas sim como um confronto sobre a necessidade da salvação para o homem natural, que está condenado e carece da glória de Deus.

Logo podemos definir evangelismo como muito mais que o exercer de uma tarefa, mas, com toda a certeza, um modo de vida natural e consciente em todo verdadeiro discípulo de Jesus, que se diz cristão.

No Evangelismo apresentamos nossa crença, logo, não existe evangelismo desassociado de teologia. Pregamos aquilo que cremos! Sendo assim, o conhecimento das Escrituras e da sã doutrina são essenciais para uma vida de evangelismo no padrão de Deus.

Evangelismo pressupõe confronto, mas não indica conflito! Somos chamados para fazermos discípulos, o evangelismo é parte desse processo. Mesmo que a palavra confronte a realidade do homem natural (totalmente depravado), ela aponta para a Graça irresistível, que alcança o eleito no amor de Deus. Evangelizar é apresentar a realidade da condenação do homem, exigir arrependimento e fé, mas com a graça e o amor de Deus sendo apresentado de modo claro. Evangelizar é um processo natural na vida do crente. É falar daquilo que já experimentamos e aprendemos com Deus e sobre Deus.

Que o Senhor nosso Deus, ajude-nos a viver em comunhão e intimidade de tal forma que falar do seu amor seja algo natural e cotidiano.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page