top of page
  • Hernandes Dias Lopes

Mensagem: JESUS, O FILHO DE MARIA


“Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus” Lc 1.31

O anjo Gabriel foi enviado da parte de Deus, à cidade de Nazaré, para comunicar à jovem Maria, que ela seria a mãe do Salvador: O anjo saudou-a, declarando que ela deveria alegrar-se, pois era muito favorecida e o SENHOR era com ela. Em face do seu temor, diante dessa aparição angelical, Gabriel a encoraja, informando-lhe que ela daria à luz um filho, cujo nome seria Jesus, o Filho do Altíssimo, o herdeiro do trono de Davi, cujo reinado jamais teria fim.

Maria, interroga ao anjo acerca do modo como essas coisas aconteceriam. Ele explica a ela que o Espirito Santo desceria sobre ela e o poder do Altíssimo a envolveria com sua sombra, de tal forma que o menino que ela conceberia seria chamado Filho de Deus. Gabriel ainda diz a Maria, que sua parenta Isabel, mesmo sendo estéril e avançada em idade, já havia concebido, de forma milagrosa. Então, conclui, dizendo: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lc 1.37).

Em plena submissão, Maria coloca-se nas mãos de Deus para cumprir o seu propósito e diz: “Aqui está a serva do SENHOR; que se cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lc 1.38). Eis um glorioso mistério: Deus se fez homem, o eterno entrou no tempo, aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo nasceu da virgem Maria.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page