top of page
  • Rev. Everton Matheus

Mensagem: Fim de Ano



2020!


Todo fim de ciclo traz consigo insegurança! Como será 2020? O que será que nos está reservado?


Uma palavra do apóstolo Paulo aos irmãos da igreja de Filipenses é pertinente:

“Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor”. Fp. 3.1a


Em outra tradução encontramos: “Haja o que houver, caros amigos (irmãos), alegrem-se no Senhor. Nunca me canso de dizer-lhes isto e é bom para vocês ouvir muitas vezes a mesma coisa” BLH.


Não sabemos quais circunstâncias políticas, econômicas, financeiras, familiares, climáticas, de saúde... viveremos em 2020. Na visão de um crente pouco importa! Pois nossa alegria (estado de satisfação e contentamento) não está pautada nas circunstâncias, mas sim, no SENHOR.


Veja o imperativo: “Alegrai-vos no SENHOR”.


Isso é tão importante na prática apresentada por Paulo que a carta aos Filipenses é conhecida como a carta da alegria, mesmo o apóstolo estando preso. No capítulo 4.4, mais uma vez vemos a máxima: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.


E o mais relevante é que Paulo, não apenas nos aponta a realidade de que a alegria do crente não está nas circunstâncias e sim no SENHOR, mas também nos mostra de modo prático como vivenciar tal alegria e de quebra vencer a ansiedade: MODERAÇÃO; ORAÇÃO; PENSAR COISAS BOAS E PRATICAR BONS EXEMPLOS, (cf. Fp 4.5-9).


Que neste ano de 2020, sejam quais forem as situações ou circunstâncias vividas, independentemente delas, depositemos nossa ALEGRIA em Deus. Que as promessas e cuidado de Deus nos fortaleça, seja na humilhação ou na honra, seja na fartura ou na escassez (Fp 4.10-13).


Meu desejo para você, é que tenhamos um 2020 cheio de ALEGRIA no SENHOR! Maranata!


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page