top of page
  • Rev. Everton Matheus

Mensagem: Salmo 18 - O CAMINHO DE DEUS É PERFEITO!




O Caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam” Sl 18.30


“Eu creio que tudo é possível, e que nada é impossível para Deus. Basta uma palavra Tua e os montes se removerão. Pois contigo saltarei muralhas e também destruirei exércitos e serei mais que vencedor.” Este cântico que há alguns anos era entoado pelos nossos jovens e que tem sua letra baseada no Salmo 18, demonstra de modo resumido a certeza do Rei Davi no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. Ele disse: “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas”.


Sempre que passamos por momentos de dificuldades e lutas, privações e renúncias provenientes de perseguição, tribulação ou mesmo opressão buscamos direção e a atuação de Deus. Isso é comum! Mas quando Deus age e vencemos os problemas, será que temos reconhecido e agradecido aquilo que Deus fez e faz?


Davi nos ensina que devemos buscar refúgio, segurança e salvação apenas em Deus, e mostra como deve ser nossa reação após a atuação providencial de Deus, ou seja, uma gratidão tamanha que culmina no reconhecimento e total dedicação àquele que é digno de toda honra, glória e força. Deste modo, Davi começa o Salmo declarando seu amor ao SENHOR. Ele reconhece os feitos de Deus e afirma que sem a ação grandiosa de Deus ele não teria vencido as lutas e muito menos obtido êxito na sua caminhada. Mesmo ciente das dificuldades que passou, Davi reconhece que “o caminho de Deus é perfeito”.


Davi reconhece que só passou por tudo e alcançou a vitória, porque Deus é o único e verdadeiro Deus. E por fim ele assume a responsabilidade de engrandecer o SENHOR em tudo e em todos os lugares. E você? Como você tem reagido diante dos livramentos, proteção, atuação e bondade de Deus?


Declaremos nosso amor, confiança, respeito, louvor e dedicação ao nosso Deus. Assumamos o compromisso de Glorificá-lo entre os gentios e de cantar-lhe louvores, seguindo o exemplo de gratidão visto no Rei Davi.

1.571 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page