Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: Um Coração Generoso

November 11, 2018

 

 

"...Traziam ofertas voluntárias ao SENHOR."

Esdras 3.5

 

     Estamos estudando sobre os Princípios para o Sucesso como Igreja, baseado no Livro de Esdras. Já vimos que a UNIDADE DISPOSIÇÃO PARA SERVIR FIDELIDADE AS ESCRITURAS, CONFIANÇA EM DEUS E VIDA DE COMUNHÃO, são princípios necessários para  sucesso. Hoje caminharemos, estudando mais um princípio: LIBERALIDADE.

     Liberalidade é a atitude de ser generoso, è dar o que não tem obrigação de dar e sem esperanças de receber nada em troca. Refere-se a contribuição de atenção, de serviço e financeira.

     Em nossos dias contribuição financeira para a igreja é um assunto pesado. Muito disso é resultado da postura mercadológica de muitas denominações. Por conta dessa realdade, as pessoas possuem vários argumentos para não dizimar e muito mais para não ofertar. O engraçado é que argumentam em prol da desobrigação do dizimo para ostentar dos recursos recebidos, das mãos do Criador em algo que na maioria das vezes é uma afronta ao espírito cristão de moderação e humildade.

     Olhando para o ensino Bíblico vemos que dizimar é uma grande demonstração de de gratidão e obediência. Textos como Deuteronômio 14.22-29; 2 Corintios 9.7-15 nos ensinam que dizimar é uma pratica que demonstra temor para com o nosso Deus, promove o equilíbrio social, demonstra gratidão por todo bem recebido; e nossa oferta, que vai além do dizimo, deve ser feita com alegria em poder contribuir, com liberalidade. O que isto significa?

     Significa não contribuir por constrangimento, com pesar, mas com alegria e de modo generoso.

     No texto de Esdras vemos que o povo oferecia os holocaustos contínuos, que eram exigidos por lei, e TRAZIAM OFERTAS VOLUNTÁRIAS, expressão da liberalidade, uma manifestação da alegria em servir a Deus, com gratidão e satisfação. 

     Ser generoso em contribuir aponta para o entendimento de que eu contribuo não para receber algo em troca, mas porque já recebi a maior benção de todas. Minha contribuição é uma devolução mínima, não um investimento.

     Contribuir demonstra inclusive a maturidade da minha fé e o entendimento de que a lgreja como agência necessita de recursos para o cumprimento da sua missão.

     Nossa contribuição voluntária marcada pela liberalidade em ofertar, anuncia nosso verdadeiro testemunho de amor, alegria, gratidão e obediência ao nosso Deus. "Por amor da Casa do SENHOR, nosso Deus buscarei o teu bem". SI 122.9

     Que cientes da maravilhosa graça de Deus que nos alcançou, possamos contribuir com liberalidade em prol da prosperidade da sua casa. Que nossa fidelidade e liberalidade sirva de testemunho para que o mundo creia. Jo 17.21

Rev. Everthon Matheus

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE EXISTEM TANTAS IGREJAS?

16/11/2019

1/7
Please reload

Posts Recentes

November 14, 2019

November 6, 2019

November 5, 2019

October 30, 2019

October 23, 2019

October 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square