Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: Verdadeira Alegria

January 14, 2019

  


     Existem várias situações na vida que garantem uma alegria inigualável: o primeiro salário, o primeiro carro, nosso casamento, a chegada dos filhos(as), a compra da casa, a vitória do time do coração e muito mais. Em momentos como estes esquecemos de todos os problemas, crises, dificuldades... Estamos satisfeitos, a sensação do sonho realizado ou da vitória alcançada satisfaz nosso ser. Mas, quando a euforia passa e a emoção nos deixa, então, caímos na real. O salário parece não ser tão bom assim, junto com o carro vem os custos de manutenção, o casamento se mostra difícil, descobrimos que os filhos não são tão nossos assim, a casa começa a precisar de reformas, o título do campeonato só tem valor até o dia posterior e tudo começa novamente, e um certo vazio nos atinge. Salomão chama isso de vaidade, correr atrás do vento. A satisfação passa e o que foi alcançado perde significativamente o valor.
     Só existe uma coisa capaz de trazer verdadeira e duradoura alegria, satisfação real e segurança ao nosso coração. Algo que de fato tem valor; valor superior a qualquer tesouro ou título. A Bíblia chama tal tesouro de Reino dos Céus. Ela nos mostra que o sentimento de quem descobre o valor do Reino não é passageiro, mas, sim, permanente. Nas Parábolas em MATEUS 13.44-46, Jesus nos ensina sobre o aspecto valoroso do Reino e nos fala sobre: AS REAÇÕES NO HOMEM QUE DESCOBRE O REINO DOS CÉUS.
     1    - CONTENTAMENTO; "transbordante alegria...” v. 44. Não existe nada que traga maior satisfação do que o encontro com o SENHOR JESUS e o conhecimento sobre o ingresso no Reino dos céus. At 8.4-8; 16.34; Lc 2.10; É algo tão contagiante que há festa nos céus (Lc 15.10).
     2    - DESPRENDIMENTO; “...vai e vende tudo...”. 44c e 46b. Nada tem mais valor do que o Reino e por ele se deixa tudo. Busco em primeiro lugar o Reino. Há abnegação, deixo tudo por Jesus e por seu reino. Foi assim que os discípulos fizeram (Mt 4.18-22), isto é o que se espera do discípulo (Lc 14.26-33; 19.8-10). Mas, isso não é um peso, é um privilégio e um prazer (Fp 1.21; 3.7-8).
    3    - INVESTIMENTO (no sentido de entrega); “...e compra”. V.44d e 46c. Deixo tudo para investir no Reino dos céus e no trabalho que o SENHOR me permite realizar. (SI 37.5). Coloco minha vida em suas mãos e deixo-o conduzir-me para a pátria celeste (Pv 3.5-10; Fp 3.18- 20). Meu coração, minha alma, minha força, meu entendimento são focados em investir no meu relacionamento com o Rei, a quem eu me entrego totalmente.
     Sendo assim, nenhuma aquisição, nenhum sucesso terreno, nenhum sentimento de vitória pode produzir REAÇÕES PERMANENTES de ALEGRIA, SEGURANÇA E SATISFAÇÃO.
    Somente o Reino dos Céus pode produzir tais reações na vida daqueles que o encontram: ALEGRIA, SEGURANÇA E SATISFAÇÃO ETERNA! Todas as histórias de conversões bíblicas e dos nossos dias demonstram isto. ALELUIA!

 

Rev Everton Matheus.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE EXISTEM TANTAS IGREJAS?

16/11/2019

1/7
Please reload

Posts Recentes

November 14, 2019

November 6, 2019

November 5, 2019

October 30, 2019

October 23, 2019

October 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square