Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: CULTUANDO COMO DEUS ORDENOU - Parte 1

January 25, 2019

 

 

“...Mostrarei a minha santidade naqueles que se cheguem a mim e serei glorificado diante de todo o povo” Levítico 10.1-3

 

     O Culto é a principal atividade do povo de Deus, onde as famílias reunidas prestam serviço espiritual ao Deus todo poderoso e recebem instruções claras da Sua Palavra, para aplicarem no seu dia-a-dia os ensinos recebidos por meio da mensagem pastoral
fiel as Escrituras.
     Neste serviço litúrgico, todos devem estar presentes e envolvidos coma sequência racional apresentada, por meio das orações, leituras bíblicas, louvores, mensagem bíblica, aplicação dos sacramentos (quando forem ministrados) e atos de consagração (votos, juramentos, ofertório).
     Segundo princípios bíblicos, confessionais, constitucionais e de regimento internos dos órgãos da IPB, o culto público é o ajuntamento solene do povo de Deus, convocado para reunir-se em dia, hora e local estabelecidos, com o objetivo de prestar serviço espiritual a Deus sob a liderança de pessoas especialmente designadas para tal, sob a aplicação dos elementos que a própria Escritura prevê na realização deste culto solene. A participação no culto público não exclui a responsabilidade de todo e qualquer crente apresentar no desenvolver da vida cristã um culto constante a Deus.
     Logo, não devemos pensar somente na definição de culto,mas principalmente na distinção sobre culto público solene e o culto que devo prestar a Deus através da minha vida em tudo o que sou e faço. Nosso objetivo é tratar do primeiro. Obviamente que entendemos, como já foi mencionado acima, que culto público solene é a atividade conjunta dos membros de uma determinada igreja em adorar a Deus conforme os elementos bíblicos determinados para o culto (oração, leitura bíblica, louvor, pregação, ministração dos sacramentos...); e levando em consideração questões relacionadas às circunstâncias do culto (horário, dia da semana, com cânticos ou hinos ...).
     Vejamos que por definição culto público solene é a adoração prestada por uma COMUNIDADE de crentes (adultos, crianças, velhos, jovens, homens e mulheres), tendo Deus como fonte e alvo da Adoração, em espírito e em verdade, segundo as determinações que Ele mesmo ordenou. Se você observar o texto de Levítico 10, Nadabe e Abiú morreram porque trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, O QUE LHES NÃO ORDENARA. Que Deus nos mantenha fiéis na adoração solene para que o mundo creia.

Rev. Everton Matheus.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE EXISTEM TANTAS IGREJAS?

16/11/2019

1/7
Please reload

Posts Recentes

November 14, 2019

November 6, 2019

November 5, 2019

October 30, 2019

October 23, 2019

October 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square