Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: NA MODA DE DEUS

April 17, 2019

 

 

“...que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso... ” 1Timóteo 2.9

 

     Fomos convidados para um casamento, onde eu seria o celebrante. Meu filho caçula tinha uns 7 anos e precisava de um sapato social para o evento. Fomos até uma loja e seus olhinhos brilhavam por calçados esportivos com cores vibrantes, apesar de solicitarmos ao vendedor sapatos sociais. Ele argumentava que não gostava de nenhum e chegou a criar um certo constrangimento, que foi sanado com uma decisão unilateral da minha parte. “É este! Disse ao vendedor”. Pagamos e fomos embora com o coração descontente. Chegando em casa, conversamos de modo mais claro e peguei uma sunga e uma camiseta e o questionei: Você usaria essa roupa para ir à escola? Rapidamente ele me respondeu: Não! Não é roupa para ir à escola, é para ir à praia ou piscina. BINGO! Agora você entendeu, existe roupa para ir à escola, outra para ir à praia, e outra para ir a reuniões solenes ou casamentos. Você iria de terno e chuteira a um culto? Ele respondeu: Claro que não, com um sorriso maroto. BINGO NOVAMENTE! Agora você entendeu porque compramos aquele sapato social. Ele sorriu satisfatoriamente e gostou tanto do sapato, que houve momentos que tínhamos que pedir para tirá-lo.

     Muitas vezes nos falta senso e bom gosto em nossa vestimenta. Como diz Provérbio: “como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição” Pv. 11.22. Desconsideramos o ambiente ou tipo de evento em que estamos indo. Obviamente não existe uma moda de Deus, porém, vários princípios nos auxiliam no modo como vestir. Vejamos:

     Tratando do traje de modo geral, podemos encontrar princípios bíblicos que apontam para o fato de que na MODA DE DEUS, o decoroso (decente), o modesto (sem vaidade ou ostentação) e o sóbrio (sem devassidão ou sensualidade) são inegociáveis. Confira os textos: 1 Timóteo 2.9; 1 Pedro 3.1-6; Deuteronômio 22.5.

      Sabemos que as mulheres de Deus não estão proibidas de se vestirem bem. A mulher virtuosa se vestia de linho fino e púrpura (Pv 31.22), Rebeca recebeu joias e vestidos (Gn 24.53), Rute vestiu o que tinha de melhor (Rt 3.3) e tanto Paulo quanto Pedro não proíbem a produção feminina, somente a subjugam à uma postura de sobriedade, associada a santidade e integridade.

      Na moda de Deus nossas vestes têm que ser: DECENTES, SIMPLES E SÉRIAS. Precisam ser apropriadas para cada ocasião e prudentes para testemunhar sobre nossa sobriedade, santidade e integridade como é próprio aos verdadeiros servos de Deus. Vista-se para a Glória de Deus, sabendo que vestimentas suntuosas não mudam o julgamento de Deus (At 12.21-23; Hb 11.37; Tg 2.2-4).    

Rev. Everton Matheus.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE EXISTEM TANTAS IGREJAS?

16/11/2019

1/7
Please reload

Posts Recentes

November 14, 2019

November 6, 2019

November 5, 2019

October 30, 2019

October 23, 2019

October 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square