Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: O MUNDO PRECISA DE UM PAI

May 1, 2019

 

“...para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” Lucas 1.17

 

     Cassie Carstens é um pastor que atuou em África e foi confrontado duramente com a realidade da orfandade. Seu ministério e experiência apontam para que um dos grandes problemas do nosso mundo é a ausência de um Pai. Ele desenvolveu um programa de treinamento para que os homens de Deus restaurem seu papel e comunhão com Deus, com os filhos, com a família e com a sociedade.

    Carstens apresenta dados que abonam suas afirmações: 70% dos jovens que se envolveram em criminalidade e estão em alguma instituição de reabilitação vêm de lares que sofrem a ausência do pai, 63% dos suicídios entre jovens ocorrem em lares cujo pai é ausente e em média 80% dos homens que se envolvem em crimes, estupros, crimes contra a família vem de um lar com a ausência ou indiferença da figura paterna. O Mundo precisa de um Pai!

    Mesmo tendo crescido em um lar com a figura paterna presente e atuante; casando-me com uma mulher incrível que também cresceu e foi educada num contexto familiar emocionalmente seguro e com pais crentes; e tendo formado uma família, sob a graça de Deus, com filhos que contam com minha presença e da mãe constantemente e sob a instrução das Sagradas Escrituras, ainda sofremos com a influência de um mundo marcado pela orfandade (física e emocional). Em alguns momentos fomos tolhidos do direito de comemorarmos algumas datas na escola, porque a maioria dos amiguinhos(as) não tinham pai ou mãe. Tais amiguinhos estão cheios de amargura, temores, culpa e raiva. Eles de certa forma influenciam os nossos filhos. E amanhã podem se tornar nossos genros e noras, sem o mínimo equilíbrio e inteligência emocional para suportar as dificuldades da vida familiar'.

    Sabemos que as crianças e jovens aprendem pelo exemplo e que infelizmente nossa sociedade está desprovida de bons modelos paternais. Precisamos estar atentos para auxiliar nossas crianças a reconhecerem em Deus o verdadeiro Pai, mesmo que os seus próprios pais os tenham abandonado.

     Como João Batista somos chamados a pregar arrependimento e conversão a Deus, para que haja restauração nos relacionamentos familiares. Precisamos ser instrumentos para restaurar a unidade das famílias rompidas e destruídas pelo pecado (BGenebra - Lc 1.17).

     Como homens precisamos assumir nossa função determinada pela Palavra de Deus e influenciarmos nossos filhos, família e sociedade. Precisamos ter coragem para fazer diferença e cumprir nossa responsabilidade como esposo e pai. (Jó 1.1, 5; Pv 1.8; Ef 5.25; 6.4). Que Deus nos abençoe!

Rev. Everton Matheus.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE EXISTEM TANTAS IGREJAS?

16/11/2019

1/7
Please reload

Posts Recentes

November 14, 2019

November 6, 2019

November 5, 2019

October 30, 2019

October 23, 2019

October 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square