Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: MÊS DA FAMÍLIA: À RODA DA MESA

May 30, 2019

 

 

"...teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa” Salmo 128.1-6

 

     Eram dias de festividades natalinas. Família grande. A parreira de uva estava verdinha, com ramos cobrindo todo o terreiro do quintal, com seus cachos pequenos, porém, desejáveis, produzira uma sombra convidativa. Quatro cavaletes, tábuas robustas, uma toalha colorida cobrindo toda a extensão, pratos decorados e diversos, talheres com vários cabos, copos distintos colecionados das promoções de requeijão e molho de tomate, comida farta e a roda da mesa repleta de risadas, fraternidade, boas histórias e principalmente ensinos para toda a vida. Como não trazer à memória a euforia de estar à mesa com a minha família.

      Existem dois lugares que seus filhos podem se assentar: à roda da tua mesa (Salmo 128.3) ou à roda dos escarnecedores (Salmo 1.1). Qual roda você tem proporcionado para eles?

     O Salmo 128 apresenta o retrato de uma família abençoada. O termo “bem-aventurado” do verso primeiro aponta para uma felicidade resultante da nossa responsabilidade em temer e andar na presença do nosso Deus e de aplicar no contexto familiar tal temor e obediência. Já no verso 4, o termo “abençoado” refere-se à ação divina em conceder do seu cuidado, proteção, provisão e manutenção. Como fiéis precisamos crer na ação divina em abençoar nossa casa, cônjuge, filhos, trabalho e posteridade, mas, como servos precisamos agir, sob temor e obediência, para desfrutarmos do fruto do trabalho, dos frutos de um relacionamento conjugal bíblico e, em especial, ter nossos filhos à roda da mesa. Isto significa que eles serão submissos, obedientes, atentos ao nosso exemplo e ensino. Significa que serão a esperança da posteridade e felicidade durante os dias da nossa vida.

     Trabalhe para que sua casa seja alvo da bem-aventurança, fruto da sua ação em temer ao SENHOR e andar nos seus caminhos, produzindo um ambiente onde seus filhos tenham uma mesa abençoadora para se sentarem dia-a-dia.

   Uma mesa onde se dê risadas, transborde fraternidade, boas histórias e principalmente o verdadeiro ENSINO PARA TODA A VIDA.

       Que Deus nos abençoe!

 

Rev. Everton Matheus.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Culto de Natal

05/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 5, 2019

December 5, 2019

November 27, 2019

November 23, 2019

November 23, 2019

November 23, 2019

November 14, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square