Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: GRÃO DE MOSTARDA

July 17, 2019

 

     

    ATÉ OS CONFINS...

    No livro de Atos dos apóstolos podemos observar o crescimento expansível do reino de Deus, saindo de Jerusalém e chegando aos confins. O último capítulo do livro ainda deixa claro que o crescimento do reino dos céus ainda está em andamento.

    Sabemos que as estatísticas não expressam com fidelidade a realidade do reino dos céus aqui no Brasil, mas serve para mostrar que o crescimento ainda continua.

    No mundo o crescimento também é presente, todos os anos milhares de pessoas são alcançadas pela pregação do evangelho do Reino dos céus, apesar da maioria dos que se declaram cristão NUNCA ter falado para ninguém sobre a salvação em Cristo Jesus.

  Sabemos que o crescimento apesar de depender de Deus, requer de nós um compromisso para proclamar as verdades do reino.

  A Parábola do grão de mostarda, em MATEUS 13.31-32, foca sobre: O CRESCIMENTO EM EXTENSÃO DO REINO DE DEUS.

    É NATURAL - “Tomou e plantou”. O crescimento segue a ordem regular das coisas. Aqui vemos exclusivamente a ação soberana de Deus. Ele foi quem plantou a semente do reino. Este reino não nasceu do coração de nenhum estadista ou outro homem. Este reino representado pelo grão de mostarda nasceu no coração de Deus. É natural, portanto, porque não depende da intervenção da ONU e de conflitos armados para o estabelecer.

  É PROGRESSIVO - A menor semente - a maior hortaliça. O reino segue gradualmente em seu crescimento. Como cada célula vegetal sofre mitose, dividindo-se e formando novas células, acarretando no crescimento total do vegetal, assim cada indivíduo discípulo e concidadão do reino gera outro através da evangelização. Aqui vemos nossa responsabilidade, em ação de sinergia com a soberania de Deus.

   É EXPANSÍVEL - As aves vêm aninhar-se nos seus ramos. A mensagem do reino não era apenas para o povo de Israel. O Reino, como a hortaliça, ganha espaço e recebe aves de todas as partes. Isto significa que o reino se expande à todas as nações, povos e raças. Deste modo a semente plantada germinou e dada a multiplicação, através do evangelismo, alcança a Judéia, a Samaria e até nós. Israel - Asia Menor - Europa - Ásia, África, América do Norte - América do Sul - demais confins. Somente quando a árvore alcançar todos, chegará a plenitude do seu crescimento (Mt 24.14).

   Aquilo que parecia insignificante na Galiléia por volta do ano 30 d.C. transformou-se num reino sem igual, sem fronteiras, sem limites.

  Nós fazemos parte disso e temos a obrigação de continuar multiplicando novas células, ou melhor, novos discípulos de todas as nações.

    “Ide,...FAZEI DISCÍPULOS de todas as nações”.

 

Rev. Everton Matheus

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

POR QUE EXISTEM TANTAS IGREJAS?

16/11/2019

1/7
Please reload

Posts Recentes

November 14, 2019

November 6, 2019

November 5, 2019

October 30, 2019

October 23, 2019

October 16, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square