Siga nossa igreja:

R. Padre Duarte, 1663

Araraquara - SP

CEP: 14801-310

Fale conosco:

Informativos

Mensagem: Salmo 5

October 23, 2019

 

Clamor por proteção contra os ímpios

 

     O conflito entre o bem e o mal sempre é recorrente nas poesias do Livro dos Salmos. Os justos e os ímpios são retratados em oposição e, em muitas vezes, em rota de colisão. O salmo 1 já apresenta tal conflito e junto com outros cânticos sapienciais, como o salmo 10, 11 e 73, só para dar alguns exemplos, apontam para a realidade, para o destino e a ação de Deus sobre cada um.

     No salmo 5 vemos uma realidade que muitos de nós já sentimos ou vivemos: ser alvo da crueldade, malícia e mentiras dos ímpios. Que sentimento amargo, principalmente quando nos vemos impotentes diante das ardilosas ações dos nossos inimigos. O que fazer?

     Davi apresenta-se e clama ao SENHOR!

     Importante lembrar que “OS JUSTOS” não são considerados assim por seus próprios méritos; somos todos pecadores, mas, como Davi revela no verso 7, nossa condição de “justos” se dá pela riqueza da misericórdia de Deus, inclusive em nos guiar e dirigir por seus caminhos.

    Voltando à Davi, vemos que ele se sente constantemente ameaçado pela postura perversa e ardilosa dos seus inimigos e nesse contexto ele clama por socorro, justiça e proteção de Deus contra as ações iníquas, mentirosas, fraudulentas, criminosas e rebeldes dos ímpios, que geram transgressões contra o próprio Deus.

     O clamor de Davi, fica claro que, está baseado na sua fé de que Deus nos ouve e nos atende, com misericórdia e benevolência, quando somos alvo de injustiça. Ele deixa manifestado no salmo que Deus age em favor dos seus, não porque merecemos, mas porque a ação do ímpio contra nós é uma afronta a própria santidade, justiça e ira de Deus. “Pois tu não és Deus que tem prazer na iniquidade, e contigo não habita o mal. Os insensatos não permanecerão em tua presença; tu odeias a tantos quanto cometem iniquidade. Tu destróis os que falam falsidade; o SENHOR abominará o sanguinário e o fraudulento” Salmo 5.4-6.

     Que Deus nos socorra e nos proteja contra os ímpios e suas obras perversas. Que Deus aplique sobre eles sua justiça e nos guie por seus caminhos de modo protegido por sua amorosa benevolência. AMÉM!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Culto de Natal

05/12/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 5, 2019

December 5, 2019

November 27, 2019

November 23, 2019

November 23, 2019

November 23, 2019

November 14, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square