top of page
  • Rev. Everton Matheus

Mensagem: Salmo 12



Piedade! Isso ainda existe?!


Que crente verdadeiro nunca pensou no compartilhado por Davi no salmo 12 ou pelo profeta Elias quando declarou que estava só na fidelidade ao SENHOR(1Rs 19.14)? Quando estamos nos consagrando a Deus, buscando fazer a sua vontade e deparamos com a postura contrária dos demais e principalmente com o crescimento das coisas vis, sentimos que “já não há homens piedosos”, e como se tivessem desaparecido todos os fiéis entre os filhos dos homens. Neste caso, a reação é natural e não existe outra coisa a fazer se não clamar: “Socorro, SENHOR!”.


Obviamente todos somos pecadores, mas há uma grande diferença na vida daqueles que temem a Deus e buscam fazer Sua vontade em contraste com aqueles que vivem de acordo com o seu próprio coração que é enganoso e mal por natureza, que exaltam a vileza (ato de ser vil).


No Salmo 12, Davi faz uma comparação dos ímpios com o próprio SENHOR. Enquanto os homens perversos falam mentiras com falsidade e bajulação e depositam sua confiança na argumentação maliciosa, o SENHOR, cujas palavras são puras e refinadas na verdade, é apresentado como a solução de libertação para os fiéis e proteção para os homens piedosos.


Vemos no verso 5 uma declaração pessoal de Deus que promete vir em favor dos piedosos e dos homens que exaltam a fidelidade e obediência ao seu Santo Nome, assegurando livramento presente e futuro.


Por fim, Davi , apresenta uma realidade para todos os tempos e que deve nos conduzir a refletir sobre nossa vida em sociedade: Se exaltarmos aquilo que é vil, sem pudor e ímpio, o número de perversos aumentará. Sendo assim: pratiquemos a justiça, amemos a misericórdia e andemos humildemente na presença do SENHOR. Ou seja: sejamos piedosos!


96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page