top of page
  • Foto do escritorIgreja Presbiteriana de Araraquara

Mensagem: MÊS DA FAMÍLIA


E A FAMÍLIA VAI BEM?

“...se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir.”Marcos 3.25

Tal afirmação de Jesus Cristo se deu num contexto onde ele estava sendo acusado de realizar seus sinais, expulsando demônios, pelo poder de Satanás. Que loucura! “Como pode Satanás expelir a Satanás?... Se, pois, Satanás se levantou contra si mesmo e está dividido, não pode subsistir, mas perece” v. 23 e 26. Observe que a fala de Jesus Cristo apresenta um princípio que é uma verdade para toda e qualquer realidade. Seja o casal, a família, a igreja, a cidade, o Estado e até mesmo a Nação.

Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos, em 1858, quando estava concorrendo ao Senado Americano, pronunciou o discurso da Casa Dividida, aplicando tal princípio de Jesus para a realidade da Nação americana quando da divisão por conta da escravidão. Quando irmãos lutam contra si mesmo não há instituição que resista.

Num contexto familiar é a mesma coisa. Sabemos que Deus instituiu a família para o bem do gênero humano e para sustentar um modelo para manutenção da própria sociedade e humanidade. Suas promessas apontam que aqueles que temem ao SENHOR e andam nos seus caminhos desfrutarão de bênçãos no cenário familiar. O Salmo 128 apresenta tais resultados do temor e da obediência: um trabalho abençoado que permita suprir e sustentar a casa; uma esposa que gera alegria e posteridade; filhos obedientes e presentes que geram esperança e segurança; ou seja, uma família abençoada que influenciará positivamente a sociedade como um todo.

Agora, para desfrutar das bênçãos prometidas é necessária uma postura de temor e obediência. Nenhum resultado positivo e produtivo acontece sem investimento e muito trabalho. Para que a família vá bem, é preciso investimento, muito trabalho, temor e obediência à Palavra de Deus. Precisamos de um pai que tema e ande nos caminhos do Senhor, uma mulher submissa que seja fonte de alegria para o seu lar, filhos próximos dos pais que sejam instruídos e aconselhados à roda da mesa.

Neste mês que reservamos para celebrar a família, celebremos buscando a unidade, o perdão e os ensinos da Palavra de Deus que podem moldar nossa vida para o bem.

Que Deus nos abençoe!

Rev. Everton Matheus.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page