top of page
  • Foto do escritorIgreja Presbiteriana de Araraquara

Mensagem: MÊS DA FAMÍLIA: À RODA DA MESA


"...teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa” Salmo 128.1-6

Eram dias de festividades natalinas. Família grande. A parreira de uva estava verdinha, com ramos cobrindo todo o terreiro do quintal, com seus cachos pequenos, porém, desejáveis, produzira uma sombra convidativa. Quatro cavaletes, tábuas robustas, uma toalha colorida cobrindo toda a extensão, pratos decorados e diversos, talheres com vários cabos, copos distintos colecionados das promoções de requeijão e molho de tomate, comida farta e a roda da mesa repleta de risadas, fraternidade, boas histórias e principalmente ensinos para toda a vida. Como não trazer à memória a euforia de estar à mesa com a minha família.

Existem dois lugares que seus filhos podem se assentar: à roda da tua mesa (Salmo 128.3) ou à roda dos escarnecedores (Salmo 1.1). Qual roda você tem proporcionado para eles?

O Salmo 128 apresenta o retrato de uma família abençoada. O termo “bem-aventurado” do verso primeiro aponta para uma felicidade resultante da nossa responsabilidade em temer e andar na presença do nosso Deus e de aplicar no contexto familiar tal temor e obediência. Já no verso 4, o termo “abençoado” refere-se à ação divina em conceder do seu cuidado, proteção, provisão e manutenção. Como fiéis precisamos crer na ação divina em abençoar nossa casa, cônjuge, filhos, trabalho e posteridade, mas, como servos precisamos agir, sob temor e obediência, para desfrutarmos do fruto do trabalho, dos frutos de um relacionamento conjugal bíblico e, em especial, ter nossos filhos à roda da mesa. Isto significa que eles serão submissos, obedientes, atentos ao nosso exemplo e ensino. Significa que serão a esperança da posteridade e felicidade durante os dias da nossa vida.

Trabalhe para que sua casa seja alvo da bem-aventurança, fruto da sua ação em temer ao SENHOR e andar nos seus caminhos, produzindo um ambiente onde seus filhos tenham uma mesa abençoadora para se sentarem dia-a-dia.

Uma mesa onde se dê risadas, transborde fraternidade, boas histórias e principalmente o verdadeiro ENSINO PARA TODA A VIDA.

Que Deus nos abençoe!

Rev. Everton Matheus.


147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page