top of page
  • Rev. Everton Matheus

Mensagem: Igreja - Agência Proclamadora do Evangelho


Para que a Igreja Primitiva pregava?

"...pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos.” At 4.20

Sabemos que o Livro dos Atos dos Apóstolos poderia sem nenhum problema ser chamado do Livro dos Atos do Espírito Santo, pois vemos a atuação, capacitação, envio e ação miraculosa do Espírito Santo em todos os momentos na vida da Igreja e dos líderes, cujo ministério são registrados no livro.

Já vimos que a Igreja Primitiva se tornou uma potência no anunciar do evangelho do Senhor Jesus Cristo, porque recebeu o Espírito Santo e foi capacitada e enviada por Ele (At 1.8; 4.31; 13.1-4). Mas outra questão importante para entender que a Igreja é a agência proclamadora do evangelho, é: Para que a Igreja Primitiva pregava?

A resposta é simples e determinante: Para obedecer ao Senhor nosso Deus!

A tarefa da evangelização é movida pelo desejo sincero de obedecer ao Senhor que gratuitamente nos deu a salvação e o privilégio de proclamar as suas virtudes àqueles que ainda andam nas trevas (2 Pe 2.9).

Em Atos quando os apóstolos foram presos por pregarem o evangelho e realizarem milagres no poder do Espírito Santo, o Sinédrio (tribunal dos religiosos da época), proibiu que os mesmos continuassem a falar sobre Jesus. A resposta dos apóstolos manifestava claramente a razão porque não somente eles, mas a igreja primitiva pregava o evangelho da salvação: “...Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus”. (At 4.19) e em outra ocasião semelhante afirmaram: “... Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. (At 5.29).

A obediência ao Senhor nosso Deus deve nos conduzir a pregar o evangelho a todas as pessoas (Mc 16.15). Mesmo diante de perseguições dos homens, sabemos que nos importa obedecer primeiramente ao próprio Deus e testemunhar sobre Jesus.

Oremos para que o Senhor nosso Deus nos ajude a obedecê-Lo com toda a nossa força, alma e entendimento. Que Ele nos ajude a obedecer a ordem de pregar o evangelho a todos, mesmo em meio as tribulações e perseguições.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page